Please enable JS

Publicações

CPDH participa do Ocupa Política em debates no Coque e na Ilha de Deus

29 August /Popular Center of Human Rights / Ocupa Política

Na noite de hoje (29/08), a Praça do Arsenal será palco da abertura da 3ª edição do Ocupa Política, neste ano sediado no Recife. Após os dois primeiros, em São Paulo e Belo Horizonte, o encontro anual dessa vez chega ao Recife com a tarefa de estimular candidaturas ativistas e coletivas para as eleições municipais de 2020.

O Ocupa Política é uma articulação nacional composta por sujeitos políticos comprometidos e comprometidas com a ocupação dos espaços de representação institucional através de candidaturas que representem construções coletivas, democráticas, não-hierarquizadas e, sobretudo, que vivem e fazem pelos seus territórios.

Nesta edição, que tem como tema "Pra todo mundo viver bem", ocorrerão diversas atividades até o próximo domingo, dia 01: mesas de análise de conjuntura, rodas de diálogos, debates, oficinas, vivências nos territórios e momentos culturais com shows e outras manifestações artísticas. O CPDH terá representantes nas rodas de diálogos descentralizadas que ocorrerão no Coque e na Ilha de Deus, amanhã, dia 29. No Coque, o CPDH estará representado por Maria Réupi na mesa de abertura, que tem o tema "Guerreiras: a potência política das mulheres" e, na Ilha de Deus, por Renan Castro, na roda de diálogo com o tema "Ocupa a cidade com trabalho, moradia e bem-viver - regularização fundiária e título de posse". Em ambos os locais, as atividades começam às 14h.