Please enable JS

Publicações

img

CPDH lança campanha contra fake news nas eleições

19 October /Popular Center of Human Rights / Eleições , Campanha Deixa de Pala , Campanha Deixa de Pala Eu Voto Sem Fake , Fake News , Democracia

O Centro Popular de Direitos Humanos (CPDH) lança nesta segunda-feira (19/10) a "Campanha Deixa de Pala. Eu voto sem fake". A campanha tem como objetivo contribuir para o processo democrático, dialogando com parceiros e a sociedade sobre liberdade de expressão, combate a desinformação e as fake news durante o período eleitoral. A campanha será veiculada nas redes sociais do CPDH: perfil do instagram @cpdh_direitoshumanos e página do facebook https://www.facebook.com/centropopulardedireitoshumanos

"A campanha tem como objetivo informar aos nossos seguidores nas redes sociais dos perigos das fake news, sobretudo para a democracia. O processo democrático exige informação confiável,e, portanto, a desinformação traz riscos à democracia. Preocupados com isso, nós decidimos usar a informação como combate à desinformação", afirma Tereza Manzi, integrante do CPDH e uma das responsáveis pelas ações pelo Direito à Liberdade de Expressão na instituição.

Através de posts semanais na internet, a "Campanha Deixa de Pala. Eu voto sem fake" pretende alertar sobre a importância de identificar e denunciar as fake news, que tanto atrapalham a discussão baseada em propostas para o executivo e o legislativo municipal. A ideia é que qualquer cidadão possa se engajar na campanha compartilhando os conteúdos informativos para evitar a propagação de notícias falsas. 

A campanha buscará uma linguagem popular, acessível e lúdica para favorecer o diálogo com públicos diversos. Através de postagens, textos e vídeos, a campanha irá reverberar orientações da Justiça Eleitoral e especialistas da área, além de buscar interagir com as pessoas em geral sobre o assunto. 

Acompanhe a campanha pelas redes sociais do CPDH 
https://www.facebook.com/centropopulardedireitoshumanos
https://www.instagram.com/cpdh_direitoshumanos/