Please enable JS

Publicações

CPDH lança relatório sobre liberdade de expressão em Pernambuco

10 December /Popular Center of Human Rights / Direito à Moradia , Advocacia Popular , Direitos Humanos , Ocupe Estelita , Troça Empatando a Tua Vista , Direito à Cidade , Direito à Liberdade de Expressão , Direito ao Protesto , Não à Censura , Ditadura nunca mais!

Documento reúne casos de defesa do direito à liberdade de expressão com atuação do CPDH.
Relatório é lançado no aniversário de 8 anos da instituição e Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

O Centro Popular de Direitos Humanos (CPDH) celebra oito anos de atuação no dia 10 de dezembro de 2020, a data é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Na ocasião, o CPDH lança relatório com o objetivo de apresentar a atuação da organização na defesa da Liberdade de Expressão, dando visibilidade a casos de atos arbitrários cometidos pelo Estado ou pelas Grandes Corporações, podendo subsidiar, inclusive, denúncias às cortes internacionais de direitos humanos. A visibilidade dessas violações é uma ferramenta crucial para combater a repressão estatal em em tempos de ameaças à democracia.

O relatório traz casos referente a pessoas que fizeram parte do movimento Ocupe Estelita e a Troça Empatando a Tua Vista, que se manifestaram contra o projeto imobiliário do Consórcio Novo Recife. O documento também aborda episódios de violência policial como o caso do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), conhecido como "Massacre CEHAB", e o caso ITAMBÉ, que acarretou em morte em protesto, causada por disparo de armamento "menos letal" pela polícia.

"Esperamos que o relatório contribua para fortalecer a conscientização da sociedade civil quanto à importância de união dos esforços pela luta contra essas violações e pela perpetuação da democracia, tão abalada nesses últimos tempos", afirma Tereza Mansi, advogada integrante do CPDH.

Acesse o relatório: https://bit.ly/RelatorioCPDH

Acompanhe o CPDH nas redes sociais:
https://www.facebook.com/centropopulardedireitoshumanos

https://www.instagram.com/cpdh_direitoshumanos/

 

Documento reúne casos de defesa do direito à liberdade de expressão com atuação do CPDH. Relatório é lançado no aniversário de 8 anos da instituição e Dia Internacional dos Direitos Humanos.